Homem é preso após esfaquear rapaz perto do Terminal Urbano de Rio Preto
Durante depoimento, autor usou termos pejorativos para se referir à orientação sexual da vítima

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira, 18, após esfaquear um rapaz na região do Terminal Urbano de Rio Preto. O ataque é investigado como tentativa de homicídio qualificada.
A vítima, de 26 anos, foi encontrada ferida na rua Pedro Amaral, por volta da meia-noite. O agressor foi localizado a cerca de 150 metros do local, sentado sobre uma faca e uma tesoura, que foram apreendidas.
Durante o atendimento, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Base, onde deu entrada com confusão mental e ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. Por conta disso, não pôde prestar depoimento.
O agressor alegou ter desferido socos contra a vítima por conta de furtos na região, mas negou o uso de faca. Apesar disso, os policiais apreenderam os objetos com ele.
No depoimento, o autor usou termos pejorativos para se referir à orientação sexual da vítima. Por isso, além da tentativa de homicídio, ele foi autuado por crime de homofobia, tipificado como racismo com base em decisão do Supremo Tribunal Federal.
O delegado responsável decretou a prisão em flagrante, destacando a gravidade dos fatos, o perigo à ordem pública e os antecedentes criminais do indiciado.
A polícia tenta obter imagens de câmeras de segurança de comércios próximos para reforçar a investigação.