Diário da Região
Audácia

Homem é preso após furtar lava-jato de policial em Rio Preto

Horas antes, ele havia assinado termo de advertência judicial para cumprimento de prisão em regime aberto por furto

por Da Redação
Publicado em 05/10/2025 às 15:57Atualizado em 05/10/2025 às 15:57
Central de Flagrantes (Arquivo)
Galeria
Central de Flagrantes (Arquivo)
Ouvir matéria

Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste domingo, 5, após furtar um lava-jato, localizado na avenida Philadelpho Gouveia Neto, que era administrado por um policial militar que está preso preventivamente por suspeita de integrar um grupo de extermínio.

Por volta da meia-noite, a mãe do PM foi comunicada pela empresa de monitoramento de que o estabelecimento havia sido invadido. O lava-jato está registrado em nome dela.

No local, a empresária constatou que a fiação elétrica do medidor de energia havia sido cortada e toda a instalação elétrica foi removida pelo criminoso, que também separou duas extensões utilizadas para ligar equipamentos de limpeza automotiva.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o criminoso escondido embaixo de um dos carros.

Segundo a mulher, era a segunda vez que o bandido furtava o local em menos de uma semana. No último domingo, 28, ele teria levado toda a fiação, deixando um prejuízo aproximado de R$ 3mil.

Outro detalhe curioso é que no sábado, 4, poucas horas antes de ser preso, ele havia sido conduzido para a Central de Flagrantes, onde assinou um termo de advertência judicial para cumprimento de prisão em regime aberto pelo crime de furto.

Preso por furto qualificado mediante escalada e rompimento de obstáculo, com aumento de pena por ter sido praticado durante repouso noturno, desta vez ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso preventivamente.