Diário da Região
ASSALTO

Homem é preso após roubar celular de eletricista em Rio Preto 

O eletricista estava em uma rua no Jardim Paraíso quando foi abordado por dois homens em uma bicicleta, que o ameaçaram e roubaram seus pertences

por Diego Bressant*
Publicado em 06/08/2025 às 11:22Atualizado em 06/08/2025 às 14:22
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um homem de 34 anos foi preso, suspeito de ameaçar e roubar o celular e pertences de um eletricista de 29 anos, no Jardim Paraíso, em Rio Preto. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 6.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 1h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para o atendimento de um roubo que teria ocorrido em uma das ruas do Jardim Paraíso, região norte de Rio Preto. Ao chegar ao local, o eletricista informou aos agentes que estava parado quando foi abordado por dois rapazes em uma bicicleta, que anunciaram o assalto.

O homem informou à polícia que o suspeito que estava na garupa da bike teria apontado um objeto aparentando ser uma arma de fogo, em seguida pegou seu boné, jaqueta e aparelho celular. Logo após, exigiu que ele deitasse no chão e fugiu com o comparsa.

Os PMs rapidamente iniciaram buscas, juntamente com o vitimado, nas proximidades do local dos fatos. Em pouco tempo, encontraram um suspeito com as mesmas características do assaltante, realizando então a abordagem.

Durante revista pessoal, foi encontrado o aparelho celular pertencente ao eletricista. O suspeito, quando questionado sobre o crime, passou a desconversar, informando aos policiais que havia pego o aparelho de outro rapaz desconhecido para trocar por drogas.

O comparsa não foi localizado. Os outros itens roubados, sendo o boné e a jaqueta do vitimado, não estavam com o suspeito.

O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial.

O celular foi devolvido ao dono.

O caso foi registrado como roubo e encaminhado ao 4º Distrito Policial.

*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro