Homem é preso após tentativa de furto em casa desocupada em Rio Preto
Um dos suspeitos ficou ferido durante abordagem policial e teve fratura no braço; outro conseguiu fugir

Um homem, de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 20, após ser surpreendido furtando uma residência desocupada em Rio Preto. O flagrante ocorreu quando uma equipe da Policial Militar realizava patrulhamento e foi acionado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma denúncia de invasão em imóvel.
No local, o administrador da casa relatou que havia chegado para vistoriar o imóvel para locação e encontrou dois indivíduos dentro da residência, sendo um no telhado e outro no quintal. Ele, então, saiu do imóvel e acionou a Polícia Militar.
Ao entrar na casa, os policiais localizaram um suspeito no telhado, que tentou fugir e, durante abordagem, desferiu um soco contra um dos PMs, que se defendeu com a tonfa. Na queda, o ladrão sofreu uma lesão no braço ao cair sobre um alicate, que resultou em fratura.
Durante a ação, foram encontrados oito disjuntores retirados da caixa de energia, com fios cortados, além de uma chave de fenda e outro alicate, próximos ao local. A porta dos fundos da residência estava arrombada. Os suspeitos entraram na casa pulando um muro de aproximadamente dois metros de altura.
Em depoimento, um dos suspeitos confirmou que furtava os materiais para vender e com o dinheiro pretendia comprar pedras de crack. Ele alegou não conhecer o outro suspeito, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC. Ele permanece detido à disposição da Justiça.