Diário da Região
VIOLÊNCIA

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Rio Preto

Crime foi na madrugada de quarta-feira no Anchieta e o suspeito foi preso nesta sexta-feira, 21, em Guapiaçu

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 13 horasAtualizado há 10 horas
Emergência do Hospital de Base (HB) (Reprodução/Instagram HB)
Galeria
Emergência do Hospital de Base (HB) (Reprodução/Instagram HB)
Ouvir matéria

Um homem de 46 anos foi preso pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Rio Preto, na madrugada desta sexta-feira, 21, por tentativa de feminicídio. O crime foi na madrugada de quarta-feira, 19, no bairro Anchieta, em Rio Preto. A vítima foi internada em estado grave.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram acionados após a vítima, uma mulher de 47 anos, pedir socorro na calçada de casa, após ser esfaqueada. Ela foi encaminhada ao Hospital de Base.

No local crime, segundo a polícia, havia sangue espalhado pelos cômodos. Os policiais encontraram o filho da vítima, de 15 anos, que disse que ela havia sido esfaqueada pelo ex-amásio. A equipe foi até a casa do suspeito e não encontrou ninguém, já que o autor fugiu de moto após o crime.

A vítima foi ouvida no Hospital de Base e confirmou que o ex a agrediu. Diante do estado de saúde e da gravidade das lesões, não foram realizadas muitas indagações sobre os fatos, com o intuito de evitar maior sofrimento à vítima, segundo o registro policial.

Nesta sexta, equipe do Baep recebeu informações de que o suspeito estava em Guapiaçu. Diante das informações e das características repassadas, a equipe direcionou o patrulhamento. Foi realizada a abordagem e o homem teria confessado o crime. Ele foi preso.