Idosa de 68 anos morre no Hospital de Base de Rio Preto com suspeita de maus-tratos
O caso seguirá para investigação da Polícia Civil

Uma idosa de 68 anos morreu no Hospital de Base (HB) de Rio Preto no final da noite desta terça-feira, 12. De acordo com a suspeita médica, a idosa teria sido vítima de maus-tratos.
Segundo o boletim de ocorrência, a idosa deu entrada no hospital nesta terça, com diagnóstico de traumatismo craniano ocorrido há cerca de três dias, ao se levantar da cama. No entanto, ela não teria perdido a consciência.
Segundo relatório da equipe médica que cuidava da mulher, ela seria moradora de Bady Bassitt e apresentava sinais compatíveis com a possibilidade de violência e maus-tratos, incluindo desnutrição, trauma na cabeça e escoriações no rosto.
Em documentos enviados pelo hospital à polícia, a instituição informou que os relatos apresentados pelos familiares eram pouco condizentes com a situação clínica da idosa. Também foi encaminhado um documento elaborado pela médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) na qual a idosa teria passado antes de ser encaminhada ao HB, notificando maus-tratos.
O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental pelo plantão policial de Rio Preto, e encaminhado para a Polícia Civil, seguindo em investigação.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro