Idosa é resgatada por policial militar após passar a noite em boca de lobo na região de Rio Preto
Subtenente da Base de Aviação de Rio Preto seguia para o trabalho quando viu a idosa e parou para ajudar; uma neta da mulher foi localizada e ela foi deixada sob os cuidados da família

Uma idosa de 65 anos foi resgatada por um policial militar após passar a noite em uma boca de lobo na vicinal que liga Uchoa à rodovia Washington Luís, neste domingo, 7. Ela passou a noite sozinha no local, sem água ou alimento.
Segundo o subtenente Sergio Domingos Dias, da Base de Aviação de Rio Preto, a vítima contou que havia saído de casa no dia anterior e, após descer do ônibus, percebeu que estava perdida, sem lembrar para onde deveria ir. Por esse motivo, com a noite se aproximando e a temperatura caindo, ela decidiu se abrigar do frio dentro da boca de lobo, na entrada de um sítio.
No domingo pela manhã, o militar, ao se deslocar para o quartel em Rio Preto, viu algo estranho à margem da vicinal. “Com cautela, ele parou seu veículo particular à margem da rodovia vicinal e percebeu que aquilo que observava era uma pessoa. Imediatamente, ele ajudou a senhora a sair de seu abrigo temporário e, como não havia como identificá-la por meio de documentos, com o consentimento, a levou até a cidade. Lá, conversou com pessoas locais e conseguiu encontrar uma neta que residia na região”, informou a PM em nota.
Segundo a PM, a mulher foi deixada sob os cuidados da família, sem ferimentos ou escoriações.
“O ocorrido reafirma o compromisso do militar com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade humana, colocando os interesses públicos acima de seus anseios pessoais, dignificando sua atuação como policial e elevando o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, diz a nota da PM.