Idoso é enganado por desconhecido dentro de agência bancária e perde R$ 1,5 mil em Rio Preto
Homem ofereceu ajuda e conseguiu desviar o dinheiro em transação em caixa eletrônico

Um idoso de 78 anos foi vítima de furto dentro de uma agência bancária enquanto usava o caixa eletrônico, na avenida Nossa Senhora da Paz, em Rio Preto. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 22, enquanto o aposentado fazia um saque e pagava a documentação do seu veículo.
O idoso foi avisado, enquanto saía da agência, que havia deixado o caixa eletrônico com os dados da sua conta ainda na tela. Ao retornar para tirar, um homem se aproximou, se dispondo a ajudar. Entretanto, esse desconhecido instruiu o idoso que, para fechar a conta, teria que inserir o cartão de crédito e fazer a identificação da biometria. Ao seguir o que lhe foi explicado, o senhor trocou de caixa eletrônico, ainda sob influência do desconhecido, quando começou a suspeitar da situação, mencionando que procuraria o gerente. Nesse momento, o homem deu as costas a saiu da agência sem dizer mais nada.
Após isso, o aposentado consultou seu extrato bancário e viu que havia uma transação de R$ 1.500 que desconhecia. Ao procurar o gerente, o idoso foi apenas informado que havia sofrido um golpe e que deveria abrir um boletim de ocorrência.
Segundo o depoimento, na agência não havia nenhum segurança, atendente ou suporte e os únicos funcionários estavam no interior da agência.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro