Diário da Região
TERCEIRA FAIXA

Começam as obras da terceira faixa na Washington Luís em Cedral

Motoristas que passaram pela rodovia na manhã desta sexta-feira, 19, no trecho entre Cedral e Rio Preto, registraram o congestionamento causado pelo início das obras

por Redação
Publicado em 19/09/2025 às 15:20Atualizado há 21 horas
Nesta primeira fase, a faixa da esquerda, no sentido Cedral a Rio Preto, estará interditada para a instalação de barreiras de concreto (Joseane Teixeira 19/9/2025)
Galeria
Nesta primeira fase, a faixa da esquerda, no sentido Cedral a Rio Preto, estará interditada para a instalação de barreiras de concreto (Joseane Teixeira 19/9/2025)
Ouvir matéria

Começaram as obras de implantação das terceiras faixas na rodovia Washington Luís (SP-310), entre Cedral e Rio Preto. A informação foi confirmada pela Ecovias Noroeste Paulista nesta sexta-feira, 19. As obras seguirão paralelamente às que estão ocorrendo entre Rio Preto e Mirassol.

Nesta fase, prevista para ocorrer até o final da próxima semana, serão instaladas barreiras rígidas de concreto, as chamadas “New Jersey”, entre os quilômetros 428+800m e 431+400m, sentido Cedral a Rio Preto, próximo ao acesso a Engenheiro Schmitt. Para a instalação das barreiras, será necessário interditar a faixa da esquerda no fluxo de veículos durante todo o período.

Na pista sentido Rio Preto a Cedral, serão instaladas defensas metálicas, no entanto, não haverá a necessidade de interdição de faixa. Elas permitirão que os trabalhos das terceiras faixas sejam feitos no canteiro central, organizando o tráfego de veículos e aumentando a segurança para motoristas e trabalhadores da obra, segundo a Ecovias.

Terminado o trabalho de instalação, será iniciada a terraplenagem e, em seguida, a execução das camadas de pavimento.

Mirassol

As obras de implantação das terceiras faixas entre Rio Preto e Mirassol continuam no trecho entre os quilômetros 446 e 452, com a faixa da esquerda interditada nos dois sentidos.

Os trabalhos ocorrem de segunda a quinta-feira e aos sábados, das 7 às 17 horas, e às sextas-feiras, das 7 às 16 horas.

Ainda de acordo com a Ecovias, durante as obras poderão ocorrer interdições adicionais e alterações temporárias no tráfego.