Diário da Região
ÚLTIMOS DIAS

Inscrições para o vestibular de Medicina da Famerp terminam nesta quinta

Candidatos têm até as 23h59 desta quinta para garantir a inscrição e concorrer a vaga em Medicina, Enfermagem ou Psicologia; para preparar futuros ingressantes, alunos e professores da instituição organizam um aulão com os principais temas cobrados na prova

por Maria Fernanda Rufino
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Fachada da Famerp (Divulgação)
Galeria
Fachada da Famerp (Divulgação)
Ouvir matéria

Termina nesta quinta-feira, 6, o período de inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). A instituição oferece 80 vagas no curso de Medicina, 60 no de Enfermagem e 20 no de Psicologia. Considerada uma das seis melhores faculdades de medicina do País, sendo a única pública, a Famerp registrou concorrência de 183 candidatos por vaga no ano passado.

O pagamento da taxa de inscrição do vestibular no valor de R$ 185,00 é até sexta-feira, dia 7, por meio de boleto bancário. As inscrições são exclusivamente no site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/).

As provas serão aplicadas em 11 e 12 de dezembro de 2025, em Rio Preto, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 2 de dezembro, no site da Fundação http://www.vunesp.com.br/. Informações também poderão ser obtidas pela Central de tele-atendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, das 8h às 18h, de segunda a sábado, exceto feriados.

A prova é constituída por 80 questões de múltipla escolha, 20 dissertativas e uma redação.

Para mais informações, o edital da prova está disponível no site da Fundação.

Preparação

Alunos e professores da Famerp organizam um aulão gratuito e aberto ao público, no dia 29 de novembro, no Anfiteatro Fleury da Famerp. Os conteúdos montados pelos professores são pensados nas principais matérias necessárias para o vestibular. As inscrições para o aulão começarão em breve pelo Instagram @cursinhoingresso.


*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro