Diário da Região
VIOLÊNCIA

Jovem de 27 anos é morta a tiros em Rio Preto

Vítima estava dentro de um veículo quando sofreu uma emboscada; ocupante do carro também foi baleado

por Joseane Teixeira
Publicado em 16/11/2025 às 10:53Atualizado em 17/11/2025 às 16:06
Rua onde aconteceu o crime (Google Street View)
Galeria
Rua onde aconteceu o crime (Google Street View)
Ouvir matéria

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a morte da técnico em enfermagem Letícia Monteiro Vila Nova, de 27 anos, assassinada a tiros na manhã deste domingo, 16, no loteamento Porto Seguro, localizado entre os bairros Macedo Teles 1 e 2, em Rio Preto. Um homem que estava no mesmo carro da vítima também ficou ferido.

O crime aconteceu pouco antes das 7h na rua Major Vergílio de Lima.

Segundo o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu quando o veículo em que eles estavam foi perseguido por um homem armado em uma moto vermelha.

A ocorrência foi atendida pela Central de Flagrantes e acompanhada pela equipe da Delegacia de Homicídios da Deic. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em um Honda HR-V e dormiam no interior do carro quando foram surpreendidas pelos tiros. Apenas o motorista estava acordado no momento dos disparos.

O motorista conseguiu dirigir por alguns quarteirões até a rua Major Vergílio de Lima, onde o atirador conseguiu efetuar os disparos. No local, a jovem de 27 anos foi encontrada inconsciente no banco dianteiro e não resistiu aos ferimentos. Outro passageiro, um homem de 30 anos, foi ferido e levado pelo resgate ao Hospital de Base. O motorista e outra ocupante do veículo não sofreram ferimentos.

A Polícia Científica encontrou sete cápsulas de calibre 9 mm na avenida Doutor Ernani Pires Domingues, onde o ataque teria começado. O veículo foi apreendido para perícia, e os celulares da vítima fatal e do motorista foram recolhidos pela investigação.

A Polícia Civil também identificou uma testemunha e vai ouvir moradores da região para tentar esclarecer a motivação do crime. Entre as hipóteses levantadas estão a de crime passional ou de que o alvo dos disparos era um rapaz com quem ela estava acompanhada no carro.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local foram verificadas, mas uma delas contava apenas com monitoramento em tempo real, sem gravação.

O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia de Homicídios da Deic.

A vítima deixa dois filhos.