Diário da Região
TEMPORAL

Moradores de condomínio no Jardim Conceição ficam 23 horas sem energia após tempestade em Rio Preto

Moradores tentaram contato por diversas vezes com a CPFL, mas a energia só foi restabelecida às 11h desta terça-feira, 23

por Diego Viana*
Publicado em 23/09/2025 às 18:09Atualizado em 23/09/2025 às 18:09
Os moradores do condomínio Village Rio Prata enfretaram longas 23 horas em energia elétrica (Reprodução)
Galeria
Os moradores do condomínio Village Rio Prata enfretaram longas 23 horas em energia elétrica (Reprodução)
Ouvir matéria

Moradores do condomínio Village Rio da Prata, em Rio Preto, ficaram 23 horas sem energia após a tempestade que atingiu a cidade no início da tarde de segunda-feira, 22. Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que devido à demora para solucionar o problema perdeu diversos alimentos que estavam armazenados na geladeira.

De acordo com o relato da mulher, a energia teria começado a oscilar por volta de meio-dia da segunda-feira até que caiu completamente. Imediatamente, a moradora disse que tentou ligar para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e avisar sobre o problema, no entanto, sem sucesso.

“Foram praticamente 24 horas sem luz, perdemos alimentos, teve gente que reclamou de perda de eletrodomésticos, pessoas com diabetes - que armazenam a caneta na geladeira -, outros utilizam o BiPAP (respirador mecânico de uso domiciliar). Foi uma noite de terror”, diz a moradora.

Após diversas tentativas frustradas de contato com a companhia de luz, devido à triagem feita por robôs, a CPFL compareceu até o condomínio e a energia foi restabelecida às 11h desta terça-feira, 23. A moradora destaca que só foram até o local após um dos moradores entrar em contato por telefone com a empresa em Rio Preto informando sobre o tempo sem energia, as perdas e a emergência de religar a luz.

"Vieram aqui e religaram a energia em cinco minutos. Por que demoraram quase um dia para resolver algo que poderia ser em cinco minutos?”, concluiu a moradora.

O que diz a companhia?

A CPFL, ao Diário, informou que outros lugares em Rio Preto foram prejudicados devido ao temporal com fortes rajadas de vento atingidas pela tempestade.

“A CPFL Paulista informa que as equipes seguem atuando de forma contínua e ininterrupta nos reparos da rede elétrica danificada pelo temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira e, apesar dos danos, a maior parte dos clientes impactados já teve o fornecimento restabelecido, restando ocorrências pontuais e de maior complexidade, que exigem reconstrução de rede, substituição de postes e outros. Esses casos seguem sendo priorizados e em atendimento, com o compromisso de restabelecer o serviço no menor tempo possível”, diz.

*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro