Morre em Rio Preto o agropecuarista e maçom José David Kerbauy, aos 106 anos
A morte ocorreu no final da manhã de sexta-feira, 19, no Hospital de Base de Rio Preto, por falência múltipla dos órgãos

Morreu na manhã desta sexta-feira, 19, às 11h, José David Kerbauy, aos 106 anos, no Hospital de Base de Rio Preto, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele era considerado o maçom mais longevo da continente americano, segundo a Loja Maçônica Cosmos.
O velório será realizado na Loja Maçônica Cosmos, em Rio Preto, neste sábado, 20, a partir das 10h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, às 16h deste sábado.
Nascido em 25 de dezembro de 1918, em Presidente Alves, Kerbauy se destacou na agropecuária e na construção civil, além de dedicar-se a entidades filantrópicas da cidade.
Iniciado na maçonaria em 20 de junho de 1947, na Loja Cosmos, uma das mais antigas de Rio Preto, foi também fundador das Lojas Trabalho e Comunidade do Oriente, em Rio Preto, e da Loja Fé e Esperança, em Guapiaçu.
Aos 104 anos, recebeu a medalha Grã-Cruz Paulista, a mais alta honraria do Grande Oriente Paulista (GOP), potência maçônica que congrega lojas do Estado.
“Meu avô foi um grande exemplo de homem, não só para todos seus filhos e netos, mas também para a nossa comunidade. Era referência em caráter e personalidade. Também fica marcado em minha memória o amor que sempre dedicou à minha avó, Olívia”, declarou o neto Fabrício Kerbauy.
José David Kerbauy foi casado com Olívia Homsi Kerbauy, falecida em 2017, com quem teve quatro filhos: Leila, Milton, Carlos e Sandra.