Diário da Região
TRÂNSITO

Motorista perde controle de carro e atinge seis veículos na avenida Bady Bassitt em Rio Preto

Acidente ocorreu próximo ao cruzamento com a rua Independência, na região do Centro; motorista teria passado mal

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 11 horasAtualizado há 8 horas
Acidente entre sete veículos na avenida Bady Bassitt (Marco Antonio dos Santos)
Galeria
Acidente entre sete veículos na avenida Bady Bassitt (Marco Antonio dos Santos)
Ouvir matéria

Um motorista perdeu o controle da caminhonete que dirigia e causou uma sequência de colisões envolvendo outros seis veículos na avenida Bady Bassitt, em Rio Preto, na manhã desta sexta-feira, 31. Depois dos impactos, o veículo ainda destruiu o muro de um prédio municipal desativado próximo ao cruzamento com a rua Independência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o condutor de uma Toyota Hilux seguia no sentido bairro-Centro quando perdeu o controle da direção, atingindo carros que trafegavam no mesmo sentido. Os choques provocaram danos laterais e traseiros em vários veículos. Ele teria passado mal.

Motorista de uma Fiorino, Luciano Rodrigo Lopes contou que foi surpreendido pela batida. “Bati a cabeça no vidro da Fiorino e cheguei a quebrar o vidro. Foi um susto, mas graças a Deus ninguém se feriu gravemente”, disse.

Outro condutor envolvido afirmou que tentou desviar para evitar uma colisão maior. “Joguei o carro para a esquerda para ultrapassar e logo depois senti a pancada. O carro que vinha atrás empurrou um Fastback por cerca de 30 metros, até que o motorista jogou o veículo na calçada para evitar uma batida ainda maior”, relatou.

Após atingir os veículos, a Hilux colidiu contra o muro de um prédio que no passado abrigou um posto de atendimento a pessoas em situação de rua. O veículo teve a frente e a traseira destruídas.

Quatro trabalhadores que faziam serviços de limpeza próximos ao local escaparam por pouco de ser atropelados. “A gente estava no trabalho e parou para almoçar. Foram segundos para ver a Hilux passar rapidamente onde estávamos. Poderíamos ter sido atropelados”, contou o operário Laércio Ribeiro.

A primeira equipe a atender a ocorrência foi a da Guarda Civil Municipal, que solicitou reforço e apoio do Corpo de Bombeiros para controlar o trânsito e prestar atendimento aos motoristas. Guinchos foram acionados para remover os veículos danificados.

Um inquérito será instaurado no 1º Distrito Policial para apurar as causas do acidente e o motivo que levou o condutor da caminhonete a perder o controle do veículo.