Diário da Região
ROUBO

Mulher é ameaçada e tem moto roubada no residencial Monte Verde, em Rio Preto

A vítima foi abordada por dois suspeitos em outra moto, um deles anunciou o assalto ameaçando a mulher com uma arma de fogo

por Diego Bressant*
Publicado em 13/08/2025 às 09:11Atualizado em 13/08/2025 às 12:11
Central de Flagrantes (Marco Antônio dos Santos / Arquivo)
Central de Flagrantes (Marco Antônio dos Santos / Arquivo)
Ouvir matéria

Uma mulher de 47 anos foi ameaçada e teve sua motocicleta roubada enquanto trafegava por uma rua no bairro Monte Verde, em Rio Preto. O caso ocorreu no início da noite desta terça-feira, 12.

De acordo com o relato da vítima, por volta das 19h, ela estava trafegando com sua Honda CG 160 pela rua Chicrala Boulos, quando foi abordada por duas pessoas em outra motocicleta.

O suspeito que estava na garupa abordou a mulher e, apontando uma arma de fogo, anunciou o assalto.

A vítima, sem hesitar, desceu. Em seguida, o assaltante subiu na moto e fugiu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou buscas pelas proximidades. Cerca de 1h30 após o crime, os agentes receberam a informação de que um suspeito de 22 anos, também residente no bairro, estaria envolvido com receptação de veículos furtados e roubados.

Com base na informação, os policiais se deslocaram até sua residência. Ao chegarem no local, notaram um rapaz conduzindo um veículo e saindo da garagem, realizaram então a abordagem.

O jovem, ao ser questionado sobre a moto, afirmou que o veículo estava escondido dentro de sua casa e confessou ter comprado por R$ 500 de outro rapaz, de 23 anos.

Com base no relato do rapaz, a polícia localizou o segundo suspeito apontado como o vendedor da motocicleta roubada. Ele não confessou o crime e apontou uma terceira pessoa como envolvida. Porém, esse terceiro suspeito não foi localizado.

Os dois jovens foram encaminhados ao plantão policial. A moto foi apreendida, e a vítima reconheceu o jovem de 23 anos como sendo o autor do roubo, pelas vestes.

A motocicleta foi devolvida à proprietária, e ambos os suspeitos foram presos em flagrante.

O caso foi registrado como roubo e encaminhado ao 6º Distrito Policial.

*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro