Diário da Região
ESTELIONATO

Mulheres caem em golpe em negociação de venda de celular em Rio Preto

Criminoso se passou por intermediário e enganou compradora e vendedora durante negociação pela internet

por Tatiana Pires
Publicado em 10/01/2026 às 09:56Atualizado em 10/01/2026 às 13:01
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Galeria
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Ouvir matéria

Duas mulheres foram vítimas de um golpe aplicado durante a negociação da venda de um iPhone 11, anunciado nas redes sociais, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas contou que procurava um celular para comprar quando encontrou um anúncio no Facebook oferecendo um iPhone 11 por R$ 550.

Após entrar em contato, ela foi direcionada para o WhatsApp, onde passou a negociar com um homem que se apresentou como Márcio. Ele afirmou que estaria vendendo o aparelho para enviar o dinheiro à esposa e pediu que o pagamento fosse feito via PIX.

Ainda segundo o registro, o suposto vendedor indicou o endereço da verdadeira proprietária do celular para que a compradora fosse até o local verificar o aparelho. No endereço, ela viu o celular, gostou do produto e realizou a transferência do valor combinado para o golpista.

Por outro lado, a dona do celular relatou à polícia que havia anunciado o mesmo aparelho por R$ 900 e que também foi procurada por um homem, que disse que tinha uma dívida com uma ex-funcionária e que pagaria com o aparelho.

Após a negociação, tanto a dona do celular quanto a mulher perceberam que haviam sido enganadas, já que, depois de receber o dinheiro, o suposto intermediário parou de responder às mensagens.

Somente então as vítimas perceberam que haviam caído no chamado golpe do falso intermediário, prática criminosa cada vez mais comum em negociações feitas pela internet.