Piloto confunde luzes de motel com pista de aeroporto e faz pouso forçado em Votuporanga
Caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em um pasto na noite de domingo, 21, em Votuporanga. O piloto teria confundido as luzes de um motel próximo ao aeroporto com as luzes da pista. Ele estava sozinho e foi socorrido com ferimentos no rosto.
Segundo boletim de ocorrência, o acidente ocorreu às 19h12, próximo à avenida República do Líbano. A aeronave, um modelo EMB-810D, havia decolado de Ribeirão Preto com destino a Votuporanga. O piloto percebeu, durante a aproximação, que o letreiro do motel não era sinalização de pista e tentou arremeter, mas um dos motores perdeu aceleração, levando à queda.
O delegado de plantão Rafael Latorre Costa esteve no local do acidente acompanhado de peritos criminais para levantar informações sobre as circunstâncias do acidente. Representantes do Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também foram acionados para investigar as causas da queda.
O piloto foi levado para a Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.