Diário da Região
Criminalidade

PM prende quatro homens e apreende adolescente por tráfico no Fraternidade, em Rio Preto 

Um deles saiu da cadeia há um mês; no local foi apreendido um revólver que pode ter sido utilizado em homicídio

por Joseane Teixeira
Publicado em 05/10/2025 às 09:38Atualizado em 05/10/2025 às 12:44
Central de Flagrantes (Arquivo)
Galeria
Central de Flagrantes (Arquivo)
Ouvir matéria

Quatro homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste sábado, 4, por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Fraternidade 2, em Rio Preto. Além de expressiva quantidade de drogas, com eles foi apreendida também uma arma que pode ter sido utilizada em um homicídio.

A Polícia Militar chegou ao endereço por volta das 22h45 após denúncia anônima. Ao perceberem a aproximação da equipe, três suspeitos tentaram fugir pelo telhado de residências. No trajeto, um deles dispensou uma sacola com 420 porções de maconha e o outro, um revólver calibre 38. Ao correr por cima das casas, o adolescente e um homem de 25 anos se desequilibraram e caíram no quintal de um vizinho, onde foram atacados por cães. Eles necessitaram de atendimento médico.

Após deter os três fugitivos, os policiais entraram no imóvel que era alvo da denúncia, onde mais dois homens foram identificados. Na casa foram apreendidos nove aparelhos celulares sem procedência, duas pedras de crack, balança de precisão e R$ 2.774 em dinheiro.

Entre os presos, um deles, de 25 anos, foi beneficiado com liberdade condicional no dia 3 de setembro, após ser preso por tráfico de drogas.

Já o irmão dele, de 23 anos, apontado como o suspeito que dispensou um revólver ao tentar fugir, estava com um mandado de prisão em aberto por ter sido flagrado, em março de 2023, com uma pistola.

O grupo foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (porque a numeração estava raspada) e corrupção de menor.

Desdobramento

A Delegacia de Homicídios vai investigar se o revólver apreendido na ocorrência é a arma que foi utilizada para matar Renan Gustavo Lima, de 33 anos, encontrado morto pela mãe na última segunda-feira, 29, na casa onde ele morava, no bairro Estância Santa Catarina.

Um projétil foi apreendido no local da ocorrência e ele será utilizado em perícia de confronto balístico, que vai apontar se a munição partiu do revólver apreendido neste sábado, 4.

Outra informação que reforça a suspeita é que um dos presos mora a apenas três quarteirões de distância da vítima.