PM prende quatro homens por roubo de joias em Monte Aprazível
Após o roubo, grupo fugiu e foi preso em Barretos com as joias e outros objetos roubados na casa de um casal

A Polícia Militar prendeu quatro homens, na tarde deste sábado, 27, por um roubo a uma residência em Monte Aprazível. O crime foi durante a manhã. Uma quadrilha, fortemente armada, rendeu um casal de moradores e fugiu levando aproximadamente R$ 50 mil em joias.
Após o roubo, equipes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se deslocaram até Barretos, onde receberam informações de que os suspeitos estariam escondidos. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram dois veículos, cada um ocupado por dois indivíduos.
Na ação, foram apreendidos armas e diversos objetos roubados. Segundo a polícia, há indícios de que a quadrilha já havia cometido crimes semelhantes em várias cidades da região, entre elas Monte Azul, Colina, Olímpia, Catanduva e, mais recentemente, Monte Aprazível.
Os quatro foram presos na rodovia Brigadeiro Faria Lima. Segundo a polícia, os criminosos são de Embu das Artes.
O crime
O crime ocorreu por volta das 7h. Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram em um carro Renault Sandero prata. Três homens desceram do veículo, armados, e invadiram a casa, enquanto um quarto integrante permaneceu ao volante, dando cobertura.
O casal, que havia acabado de acordar, foi surpreendido e dominado sob a mira das armas dos criminosos. O bando agiu de forma rápida, exigindo a entrega de todas as joias armazenadas na residência.
Após conseguirem o valor desejado, os assaltantes retornaram ao carro e deixaram Monte Aprazível. Câmeras de monitoramento em rodovias registraram a rota de fuga. Inicialmente, o veículo seguiu em direção a Barretos. Próximo a essa cidade, no entanto, o carro mudou o trajeto, seguindo para Ribeirão Preto, o que levanta a possibilidade de que a quadrilha não seja originária da região de Rio Preto.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos.