Diário da Região
FISCALIZAÇÃO

Polícia Civil apreende bebidas em operação contra metanol em Novo Horizonte

Garrafas apreendidas vão ser enviadas para análise pericial no Instituto de Criminalística

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 09/10/2025 às 18:53Atualizado em 09/10/2025 às 18:53
Parte das bebidas apreendidas pela Polícia Civil em Novo Horizonte (Seccional de Novo Hotizonte)
Galeria
Parte das bebidas apreendidas pela Polícia Civil em Novo Horizonte (Seccional de Novo Hotizonte)
Ouvir matéria

A Delegacia Seccional de Novo Horizonte deflagrou, nesta quinta-feira, 9, a Operação “Open Bar”, voltada à fiscalização de estabelecimentos comerciais contra a venda de bebidas alcoólicas fraudadas com metanol. Foram apreendidas três caixas de garrafas com destilados, com indícios de fabricação irregular.

Além dos donos dos bares não apresentarem notas fiscais de compras das garrafas, os produtos foram descartados pelos fiscais da Vigilância Sanitária por não atenderem às normas sanitárias. Alguns estabelecimentos comerciais também foram autuados por falta de alvará de funcionamento regular.

A ação contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária e do setor de Posturas da Prefeitura de Novo Horizonte e teve como objetivo identificar possíveis bebidas destiladas como vodca, gim e uísque, que podem ser adulteradas com metanol.

Os proprietários dos bares fiscalizados foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e autorizaram a apreensão das bebidas sem comprovação fiscal. O material recolhido será encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde passará por análise pericial para verificar se há a presença de substâncias adulterantes.