Polícia de Rio Preto recupera carga de R$ 900 mil roubada
Carga de aparelhos de ar-condicionado e de lava-louça foi roubada de uma empresa de Jundiaí

A Polícia Civil recuperou, na noite de quarta-feira, 30, uma carga de aparelhos de ar-condicionado e lava-louças avaliada em cerca de R$ 900 mil. O material, que havia sido roubado em Jundiaí, no dia 11 de julho, foi encontrado escondido em um barracão na cidade de Pirangi, a 94 km de Rio Preto.
O roubo foi na rodovia dos Bandeirantes. O motorista do caminhão foi rendido por uma quadrilha e abandonado posteriormente em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo o delegado Jonathan Marcondes, de Rio Preto, a equipe investigava uma denúncia sobre um possível esconderijo de carga roubada na região. Foi então que localizou o barracão em Pirangi.
“Fomos com a equipe até Pirangi e encontramos o barracão. Pela fresta do portão, já era possível ver parte do carregamento. Com a autorização do proprietário do imóvel, entramos e confirmamos que se tratava dos equipamentos roubados em Jundiaí”, afirmou o delegado.
No local, os policiais também apreenderam quatro notas fiscais aparentemente falsas, emitidas em nome de uma empresa de Pirangi cujo endereço consta como sendo no centro da cidade. Ao se dirigirem ao local indicado nas notas, os policiais constataram que se tratava de uma residência.
“O morador confessou ser o proprietário da empresa, mas afirmou que a firma está desativada e que não emitiu as notas fiscais. Ele disse que trabalha com instalação de antenas de TV por assinatura. Mesmo assim, foi levado à delegacia de Pirangi para prestar depoimento”, completou Marcondes.
A empresa proprietária da carga foi comunicada pela Polícia Civil sobre a recuperação da mercadoria. As investigações continuam e estão agora sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Embu das Artes, na Grande São Paulo.