Polícia prende caminhoneiro com 1,7 tonelada de maconha na BR-153 em Bady Bassitt
Motorista do caminhão que transportava a droga foi preso em flagrante por tráfico de drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP) prendeu um motorista de um caminhão baú com quase 2 toneladas de maconha na BR-153, em Bady Bassitt, nesta quarta-feira, 12.
Durante a abordagem, equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária, localizou na carroceria do caminhão diversos tabletes de maconha, que pesados somaram 1.765 kg. A droga estava escondida em meio a uma carga de embalagens, em um fundo falso.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto. O motorista já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo - o nome dele não foi divulgado.
As ações policiais desencadeadas pela FICCO/SP são fruto da cooperação interagências, com foco na inteligência e integração das forças de segurança pública. A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro