Risco de queimadas continua alto até terça na região de Rio Preto e diminui com a chegada de chuvas
Segundo mapa da Defesa Civil, a região de Rio Preto está em isco "emergencial" para queimadas até esta terça, 7; a partir de quinta, chuva deve voltar a cair no Noroeste paulista

A Defesa Civil colocou a região de Rio Preto em risco "emergencial" de queimadas na segunda-feira, 6, e na terça-feira, 7. Esse é o pior nível de risco para incêndios em vegetação e é motivado pelo tempo seco e calor intenso.
Na quarta-feira, 8, o risco diminui, ainda com parte da região em "emergencial", mas com a maior área em "alerta". A partir de quinta-feira, 9, com a possibilidade de chuva, o risco é menor em todo o Noroeste paulista.
Em Rio Preto, segundo o Climatempo, o calor predomina na segunda e terça. Nesta segunda, a máxima pode chegar a 38 graus. Na terça, a previsão é de mínima de 24 e máxima de 36 graus. Na quarta, o calor deve diminuir um pouco, com mínima de 19 e máxima de 34 graus. Não há previsão de chuva para esses três dias.
Chuva
Já na quinta, a possibilidade de chuva é de 65%, de acordo com o Climatempo. A mínima é de 19 e a máxima de 35 graus. Na sexta, a chance de chuva sobe para 75%, com 21 e 31 de mínima e máxima.