Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de roubar sete motos em Rio Preto é preso pela Deic

O jovem de 21 anos já havia sido preso recentemente, porém foi liberado após audiência de custódia; agora, seguirá preso temporariamente durante o andamento das investigações

por Redação
Publicado em 12/08/2025 às 11:37Atualizado em 12/08/2025 às 14:38
O suspeito foi preso e encaminhado à carceragem da Deic de Rio Preto (Divulgação/Deic)
O suspeito foi preso e encaminhado à carceragem da Deic de Rio Preto (Divulgação/Deic)
Ouvir matéria

Um jovem de 21 anos foi preso, suspeito de roubar ao menos sete motocicletas em Rio Preto. A prisão, realizada por uma equipe da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 11.

As investigações começaram após uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificar um aumento significativo de roubos na cidade.

Em um dos assaltos noticiados à polícia, ocorrido em 15 de julho, duas pessoas em uma motocicleta preta abordaram um entregador e, com uma arma de fogo, roubaram sua moto e o celular. A partir desse e de outros casos semelhantes, a DIG iniciou investigações com análise de imagens, depoimentos de testemunhas e uso de ferramentas de inteligência policial.

As investigações apontaram para um suspeito de 21 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com receptação e adulteração de veículos. Ele, inclusive, havia sido preso em 29 de julho com uma motocicleta de origem ilícita, mas foi liberado após audiência de custódia. Três dias antes, uma dupla suspeita de roubo havia sido perseguida pela Polícia Militar (PM), mas conseguiu fugir. A DIG acredita que um desses rapazes possa ser o suspeito em questão.

Diante das evidências no inquérito, o delegado de polícia representou pela prisão temporária do jovem, cumprida nesta segunda.

Com base no padrão das ocorrências e nas características semelhantes entre os crimes, a Polícia Civil suspeita que o suspeito possa estar envolvido em pelo menos sete roubos de motocicletas. Todos os casos seguem sendo investigados individualmente pela DIG.