Diário da Região
CRIME

Suspeito de homicídio após confusão em posto de combustíveis de Votuporanga é preso

Homem de 54 anos teve morte cerebral confirmada por hospital poucos dias após a agressão

por Maria Fernanda Rufino
Publicado em 09/10/2025 às 18:34Atualizado em 09/10/2025 às 18:34
O caso segue sob investigação da DIG de Votuporanga (Reprodução/Google Street View)
Galeria
O caso segue sob investigação da DIG de Votuporanga (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

O suspeito de matar um homem de 54 anos em um posto de combustíveis em Votuporanga foi preso pela polícia nesta quarta-feira, 8, na cidade de Cosmorama, onde reside.

O homem de 22 anos, identificado apenas como Y. J. A. A., foi o responsável pela cotovelada que causou a morte de Lair Barth, de 54 anos. Outro homem foi detido: D.D.F., de 26 anos, chutou a vítima depois de ele cair desacordado no chão. Depois das agressões os dois fugiram de carro.

De acordo com testemunhas e câmeras de segurança do local, Lair entrou por engano no banheiro feminino do posto de gasolina e foi questionado por duas mulheres que estavam no local. Em determinado momento, uma das mulheres desfere um tapa na cabeça dele, momento em que ele atira o conteúdo de dentro de um copo em uma delas.

Logo em seguida, Lair é agredido com uma cotovelada no rosto por outro rapaz, e cai desacordado. Outro homem começa a chutá-lo. O homem foi levado desacordado para a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internado até 2 de outubro, quando teve a morte cerebral confirmada pelo hospital.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ouviu os dois suspeitos e as testemunhas e indiciou o autor da cotovelada por homicídio doloso, pois o autor ao desferir a cotovelada, no mínimo, assumiu o risco de produzir o resultado morte, segundo a polícia. O outro acusado responde o processo em liberdade.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro