Awê Festival anuncia primeiras atrações da edição 2025, que acontece em novembro, em Rio Preto
Budah, Duquesa e MC Luana são uma das atrações confirmadas

Chegando a sua terceira edição, Rio Preto será novamente palco de um dos consagrados festivais de música do interior paulista, o AWÊ Festival 2025, que acontece no dia 29 de novembro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.
O festival conta com a estrutura de apresentações divididas entre os palcos Oca e Eco, com artistas queridos do público, que se apresentam de forma simultânea.
No palco Oca, o cantor Armandinho é uma das atrações confirmadas, além do rapper BK, uma das vozes mais relevantes do gênero atualmente, o rapper Froid, conhecido por suas letras profundas, críticas sociais e estilo poético, o grupo CPM 22, representando o rock nacional, e o cantor de trap Yunk Vino, que mistura referências internacionais com identidade brasileira no trap nacional.
O festival conta ainda com uma apresentação especial reunindo Budah, Duquesa e MC Luana, artistas em ascensão no cenário urbano e alternativo. Elas carregam letras poderosas, crítica social e uma presença que ultrapassa o musical tornando-se verdadeiras referências de resistência e representatividade, com carreiras em ascensão e um conjunto de prêmios.
No palco Eco, as primeiras atrações são os artistas de música eletrônica Almanac, duo brasileiro conhecido por seu som enérgico que mistura bass house, techno e influências do trap, Chapeleiro, DJ e produtor brasileiro reconhecido por seu estilo único no psytrance, com visuais excêntricos e batidas intensas, e Kanio B2B Louie Cut, parceria especial entre Kanio, DJ conhecido por suas batidas pesadas de techno e minimal, e Louie Cut, produtor português aclamado no minimal techno.
Ao todo, o evento contará com 24 artistas distribuídos em 17 apresentações, criando uma programação diversificada que se estende ao longo de um único dia de festival. O restante da programação será anunciada em breve.
Em sua última edição, o evento movimentou um público de mais de 15 mil pessoas, de 139 cidades e 86 excursões, gerando 1.300 empregos ativos na região. Com essas dimensões, o festival deve provocar grande movimentação no comércio local e também em restaurantes, hotéis e outros setores da economia.
A venda dos ingressos inicia no dia nove de julho, a partir das 19h no site www.awefestival.com.br
*Estágiária sob supervisão de Gabriel Vital