Diário da Região
CIRCUITO CULTURAL

CultSP na Estrada leva show gratuito de Elis Bohrer a Mirassol neste domingo

O projeto Samba e Ancestralidade garante uma viagem musical aos clássicos 

por Ana Carolina de Almeida*
Publicado em 19/09/2025 às 15:51Atualizado há 21 horas
Cantora Elis Bohrer se apr senta em Mirassol neste domingo, 21, a partir das 16h, a entrada é gratuita (Valmir Reis/Divulgação)
Galeria
Cantora Elis Bohrer se apr senta em Mirassol neste domingo, 21, a partir das 16h, a entrada é gratuita (Valmir Reis/Divulgação)
Ouvir matéria

O CultSP na Estrada proporciona atividades artísticas para Mirassol neste domingo domingo, 21, com a cantora Elis Bohrer se apresentando às 16h, na Escola Estadual Tufi Madi. A entrada é gratuita.

O projeto Samba e Ancestralidade garante uma viagem musical aos clássicos do samba, que além de contagiar o público, proporciona momentos de reflexão e empoderamento da cultura afro-brasileira.

A cantora estará acompanhada pelo quinteto formado por Marco Origa (cavaco), Rogerio Pinheiro (bateria), Cairo Francisco (percussão), Tuti (pandeiro) e Marcos Suzuki (baixo acústico).

Antes da apresentação de Elis Bohrer Quinteto, às 15h, a atriz Beta Cunha fará a “Contação de Contos, Lendas e Itens Africanos”.

“Estamos muito contentes em poder levar o Samba e Ancestralidade para Mirassol, ainda mais sendo em uma escola, evento em que as crianças, adolescentes, juntamente com os responsáveis, poderão acessar gratuitamente essa atividade cultural. Esperamos contagiar a cidade com a alegria e leveza que só o samba é capaz de atingir”, afirma a cantora Elis Bohrer.

O Cult SP na Estrada, em parceria com o Instituto Poiesis (Organização Social de Cultura), é uma iniciativa que leva atividades culturais e formativas para diferentes regiões do estado de São Paulo. A proposta do projeto é aproximar artistas, produtores e comunidades, promovendo encontros que estimulem a criação, a troca de experiências e a valorização da diversidade cultural paulista.

Com uma programação itinerante, o projeto contempla oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e ações de capacitação voltadas para a área cultural. A ideia é fortalecer os territórios, descentralizando a oferta de cultura e criando oportunidades de circulação e difusão de saberes.