Diário da Região

Sesc recebe mostra de cinema

Durante a itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema, o público poderá assistir gratuitamente a filmes premiados e provocativos​​​​​​​

por Salomão Boaventura
Publicado em 18/11/2025 às 03:20Atualizado em 18/11/2025 às 12:19
Fachada do Sesc Rio Preto (Reprodução/Google Street View)
Galeria
Fachada do Sesc Rio Preto (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

A Itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está em cartaz no Sesc Rio Preto com uma seleção especial de filmes contemporâneos que se destacaram na programação da Mostra na capital paulista.

Até o dia e 29 de novembro, a iniciativa oferece acesso gratuito a obras de diferentes países, com temáticas instigantes e narrativas inovadoras.

A distribuição de ingressos começa 30 minutos antes de cada exibição. Os lugares são limitados e a entrada é gratuita.

Na próxima sexta-feira, 21, o público confere “A Sombra do Meu Pai”, de Akinola Davies Jr., um retrato sensível da crise política nigeriana de 1993 por meio da jornada de um pai separado dos filhos. Já no sábado, 22, “Yunan”, de Ameer Fakher Eldin, apresenta uma história de introspecção e encontros inesperados em uma ilha remota.

Encerrando a mostra, no dia 28 será exibido “Sorry, Baby”, de Eva Victor, uma narrativa sobre luto e resiliência, e no dia 29, “Enzo”, de Robin Campillo, que aborda as tensões familiares e escolhas de vida de um jovem francês.

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo reafirma seu papel como um espaço de convergência entre o cinema nacional e internacional, promovendo encontros, debates e o fortalecimento do diálogo cultural. Com uma programação diversa, a Mostra deste ano destacou eixos como mulheres na direção, crise climática, cinema expandido e realidade virtual.