Show de Frei Gilson lota estádio na Festa do Peão de Barretos
Religioso, que tem milhões de seguidores nas redes sociais e já se envolveu em polêmicas políticas, atraiu multidão na noite desta segunda-feira, 25

No dia em que Barretos celebrou seus 171 anos, a 70ª Festa do Peão presenteou milhares de cristãos com um espetáculo de fé. A arena do evento foi tomada por um clima de devoção e adoração com a presença de Frei Gilson, que fez sua estreia no Palco Estádio diante de uma multidão emocionada na noite desta segunda-feira, 25.
Enquanto o público aguardava o momento principal, o padre Emerson Manoel da Silva, da Paróquia São Benedito, aqueceu com hinos e louvores, preparando o ambiente para o que viria a seguir.
O anúncio de Frei Gilson foi feito pelo locutor de rodeios Cuiabano Lima, que homenageou mães e mulheres diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Quando o frade surgiu no palco, foi recebido sob aplausos e gritos de fé, entoando o cântico “Colo de Mãe”, que arrancou lágrimas e preces da multidão.
“Quem quer sentir a presença de Deus essa noite? O frei aqui é apenas um instrumento, mas é Deus quem vai se manifestar em ti”, declarou, em um dos momentos mais intensos da noite.
Mensagem às famílias
Frei Gilson pediu que as famílias se abraçassem, reforçando a importância do amor e da união. “Nunca deixe de valorizar a sua família, é um dos bens mais preciosos que você tem. Quem fez a família não foi o Estado, mas Deus! E tudo o que Ele fez é bom. É bom ter família, é bom ter pai, é bom ter mãe. Deus sabe o que faz, e você só está aqui por causa de uma família”, pregou, levando a arena a um momento de profunda reflexão.
Quando afirmou que Barretos é uma terra que acolhe, a vibração foi ainda maior. O silêncio reverente tomou conta do espaço e, unidos em uma só voz, todos acompanharam o frei ao cantar “Eu Te Levantarei”. Em seguida, orações de bênçãos e pedidos de cura deram ainda mais força espiritual ao encontro, que ainda teve o louvor “Eu Navegarei”, clamando pelo Espírito Santo.
“Viva Jesus!”, exclamou Frei Gilson, encerrando uma celebração que entrou para a história da Festa do Peão de Barretos.
Solidariedade
A Festa do Peão arrecadou alimentos na entrada do público que veio assistir à apresentação de Frei Gilson. Tudo será destinado a instituições beneficentes de Barretos.
Palco Amanhecer
Devido à lotação da arena, a pregação também foi transmitida no telão do Palco Amanhecer, permitindo que mais fiéis participassem da experiência. Após a transmissão, o público ainda prestigiou outros shows: a gravação ao vivo do DVD “Minha História – Mais de 30 anos de carreira”, de Marcelo Aguiar, e a apresentação da dupla Augusto & Atílio.
Quem é
O sacerdote e cantor Frei Gilson foi trazido à tona no debate político pelas militâncias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gilson é conservador, acumula milhões de seguidores nas redes sociais e pertence ao grupo de música gospel Som do Monte.
O canal dele no YouTube possui 6,6 milhões de inscritos, enquanto o perfil no Instagram é seguido por 7,8 milhões de pessoas. Além das canções religiosas, promove transmissões ao vivo.
Gilson Azevedo tem 38 anos e é membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, da cidade capixaba de Nova Almeida. Ele foi um dos quatro religiosos citados pela Polícia Federal (PF) nas investigações sobre golpe de Estado, mas não foi implicado na trama golpista, segundo o inquérito.