Sueli Nascimento autografa livro sobre conflitos entre gerações na FIL, em Ribeirão Preto
Rio-pretense, autora da obra “Escorreguei, mas não caí. Aprendi”, realiza sessão de autógrafos no domingo, 17

A mentora e artista plástica rio-pretense radicada em São Paulo, Sueli Nascimento Gavranic dos Reis, marca presença na 24ª edição da eira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL) para autografar o seu livro “Escorreguei, mas não caí. Aprendi”, da Haikai Editora, com histórias sobre equívocos na comunicação intergeracional.
Sueli se prepara para receber os visitantes da feira no domingo, 17, às 15h, para uma tarde de autógrafos, no Salão Mármore, do Centro Cultural Palace, localizado na rua Álvares Cabral, 322, esquina com a Rua Duque de Caxias, em Ribeirão Preto.
Nessa obra, Sueli apresenta 31 histórias abordando situações vivenciadas na comunicação diária. São ensinamentos para evitar conflitos familiares e de convivência. “Através dele, você pode encontrar um caminho que permitirá belas conversas com as pessoas ao seu redor, longevas ou não”, explica a autora.
Uma das tarefas do livro é resgatar o valor e a voz dos velhos e dos jovens, e contribuir para a formação de uma sociedade harmônica, na qual as pessoas possam lidar com bloqueios e ruídos que dificultam a comunicação.
Segundo Sueli, coautora em outros quatro livros, nesta nova obra os leitores encontrarão histórias reais adaptadas que ajudam a refletir sobre o tema no dia a dia, apontando caminhos que favoreçam abrir um canal de conversas com as pessoas ao seu redor, longevas ou não. Com uma escrita envolvente e acessível, a obra promete impactar tanto aqueles que já se interessam por comunicação, gerações e longevidade quanto aqueles que buscam um novo olhar sobre o assunto.
“Nesse livro eu faço um convite aos leitores para repensarem a comunicação e o relacionamento entre as pessoas, com uma abordagem inovadora, instigante, tocando na ferida da comunicação e gerações, baseado em casos reais”, finaliza a autora.