Diário da Região

Morangos em falta

por Da Redação
Publicado em 25/07/2025 às 20:44
Ouvir matéria

A explosão de popularidade gerou uma corrida pela fruta no Ceagesp de Rio Preto. O gerente-geral da distribuidora JJ Pivotto, Jose Maria Pivotto Neto, afirma que a procura cresceu rapidamente. “A gente está conseguindo atender a demanda, só que a procura maior é o morango mais graúdo, e esse tipo de morango está tendo mais dificuldade de encontrar, às vezes falta, como aconteceu na última quarta-feira”, explica.

Com o consumo acelerado, o valor da caixa com quatro bandejas quase dobrou em poucos dias, saltando de R$ 30 para R$ 65, segundo o gerente-geral.

A proprietária da distribuidora de morangos TFT Frutas, Thaís Amado, destaca que a tendência veio no momento ideal: “Foi o casamento perfeito. Estamos na safra e a produção de morango está ótima, produzindo morango de qualidade, então essa onda veio na hora certa e a nossa expectativa é que ela permaneça”.

Thaís revela que a procura aumentou intensamente e vem exigindo um esforço extra para manter o abastecimento. “Não estamos conseguindo atender corretamente como a gente gosta de atender nossos clientes. A nossa venda diária é de dez mil caixas de morango, que equivalem a 40 mil bandejinhas por dia. De uma semana para cá, a procura de morango aumentou em 50%”, afirma.