Mirassol e Votuporanguense estreiam na Copinha nesta sexta-feira, 2
Mirassol e Votuporanguense são os primeiros times da região a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, 2; Pantera encara o Galvez-AC, às 15h45, enquanto o Leão pega o Forte-ES às 16h15, em Bálsamo

Nesta sexta-feira, 2, seis partidas marcarão o início da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, sendo realizadas em três sedes diferentes, e duas delas na região. O primeiro time a entrar em campo é o Votuporanguense, que recebe o Galvez, do Acre, às 15h45 na Arena Plínio Marin. Outro que começa na competição é o Mirassol, que enfrentará o Forte, do Espírito Santo, às 16h15.
O Votuporanguense está no grupo 2 da Copinha. Além do Galvez, o Grêmio-RS e o Falcon-SE estão na chave. Pelo lado do Mirassol, compõem o grupo o Sport-PE e o Linense.
O Leão enfrentará o time capixaba às 16h15 em jogo que contará com a transmissão exclusiva do YouTube do Paulistão. Matheus Nanetti, treinador do time na Copinha, comentou sobre como está sendo feita a preparação do elenco para essa disputa e os objetivos da equipe dentro da competição.
“A preparação está sendo a melhor possível, são dois meses de preparação, nesse meio tempo também fizemos amistosos, tivemos jogos abertos nessa preparação; e estamos o mais preparado possível já para iniciar na sexta-feira”
“A expectativa é a melhor possível, o objetivo é a classificação e depois já entrar nos mata-matas e ir o mais longe possível”, disse o treinador.
Nanetti também aproveitou para fazer uma análise dos seus adversários do grupo e o que o time deve fazer para sair com um resultado positivo no confronto contra o Forte-ES nesta sexta-feira.
“As equipes são dificílimas, o Forte-ES é vice-campeão do estado, o Sport é uma grande potência do estado, o Linense é um clássico regional; então não vamos ter vida fácil não, são todos jogos dificeis, jogos duros. Para a estreia na sexta, é estrear em um máximo nível de concentração possível, errar o menos possível e não abrir mão da nossa ideia de jogo, de ter a bola, de jogar, de pressão alta, de jogar no campo do adversário… essa é a ideia do Mirassol”, afirmou o comandante do Leão.
CALENDÁRIO
Depois da estreia, o Mirassol pega o Linense na segunda-feira, 5, às 18h30, e conclui a sua participação na primeira fase enfrentando o Sport na quinta-feira, 8, às 20h30.
Mas antes, porém, outras equipes da região estarão em campo. No dia 3, o América faz seu primeiro jogo na Copinha às 8h45 contra o CSA-AL, no Teixeirão. O Rubro ainda divide o grupo 9 com o Bahia e a Inter de Limeira.
O Tanabi também entra em campo, mas no estádio Alberto Victolo, às 13 horas, quando enfrenta o Sobradinho-DF. O Índio da Noroeste ainda tem o América-RN e o Goiás como concorrentes à uma vaga na próxima fase pelo grupo 3.
O Santa Fé, de Santa Fé do Sul, é o time que sedia o grupo 1 e estreia também às 13 horas do dia 3 contra o Atlético de Alagoinhas-BA. Chapecoense-SC e Volta Redonda-RJ são os outros times da chave.
Por fim, o Grêmio Novorizontino só estreia no dia 4 de janeiro, mas em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. O primeiro adversário será o Náutico, às 15h15. a chave ainda conta com o Itaquá e o Juventude Samas-MA.
(Colaborou Caio Santana)