Diário da Região
CONVOCAÇÃO

Ancelotti convoca seleção brasileira sem Neymar e com Lucas Paquetá

Treinador anunciou os nomes que enfrentarão o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, na cidade de El Alto

por Redação
Publicado em 25/08/2025 às 16:24Atualizado em 25/08/2025 às 19:26
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira (Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira (Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)
Ouvir matéria

O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira, 25, a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.

Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter, José Vanildo, de presidentes de federações estaduais: Evandro Carvalho (Pernambuco), Netto Góes (Amapá).

Mudanças

O italiano chamou 25 atletas e efetuou nove trocas em comparação com a convocação anterior. Novamente, Neymar ficou fora. O treinador justificou a ausência pelo problema físico revelado nos últimos jogos. “O jogador que atua na seleção tem de estar 100% em sua condição física. Esse é um critério muito importante para nós. Há muita competição e, se o atleta não está 100%, não tenho problema nenhum em chamar outro”, apontou Ancelotti.

O técnico da seleção reforçou que sua intenção ao fazer mudanças é conhecer melhor os atletas. Essa também é uma das justificativas para não convocar jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.

Confira os convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Bento (Al-Nassr)

Hugo Souza (Corinthians)

Defensores

Alexsandro (Lille)

Alex Sandro (Flamengo)

Caio Henrique (Monaco)

Douglas Santos (Zenit)

Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Roma)

Meio-campistas

Andrey Santos (Chelsea)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Joelinton (Newcastle)

Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Estevão (Chelsea)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

João Pedro (Chelsea)

Kaio Jorge (Cruzeiro)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Raphinha (Barcelona)

Richarlison (Tottenham)