Diário da Região
TÍTULO

Atleta de Potirendaba é campeã mundial de supino para PCD

Caroline Bianca garantiu o título no 19º campeonato mundial da categoria, realizado no último final de semana em São Paulo

por Lucas Israel
Publicado em 21/10/2025 às 12:57Atualizado em 21/10/2025 às 21:04
Atleta de Potirendaba é Campeã Mundial de Supino para PCD (Divulgação)
Galeria
Atleta de Potirendaba é Campeã Mundial de Supino para PCD (Divulgação)
Ouvir matéria

A atleta Caroline Bianca Rosa, de Potirendaba, foi campeã do 19° Campeonato Mundial de Supino para PCD realizado no último sábado, 18, em São Paulo. Ela foi a melhor competidora na modalidade Halterofilismo Supino PCD. A competição realizada no último final de semana na capital paulista fez parte da programação do maior evento fitness da América Latina, o Mr. Olympia Brasil 2025.

O torneio reúne os melhores atletas da América Latina, marcas líderes do setor fitness e milhares de fãs apaixonados por desempenho e estética. Inspirado no lendário Mr. Olympia de Las Vegas, o evento brasileiro é organizado pela Musclecontest International e oferece aos atletas a chance de conquistar o cobiçado PRO Card, que garante acesso às competições profissionais da IFBB Pro League.

Caroline Bianca treina há nove anos e garantiu o 1º lugar em sua categoria e subindo ao topo do pódio mundial. “É sentir o coração acelerado, o corpo leve, e uma energia que vem de dentro, como se você dissesse para si mesma 'Eu consegui. Eu sou capaz”, contou a halterofilista, que tem uma deficiência na perna direita em função de uma paralisia de parto, que afetou o tendão de aquiles e, por consequência, a parte motora.

O cronograma de treinamentos contou um processo de treinamentos que passou pela construção de força e de técnica. “Foi um processo intenso e bem estruturado, que dividimos em várias fases. Começamos com uma fase de base, focando em construir um bom volume de treino e aprimorar minha técnica. Depois, entramos na fase de força, onde a intensidade aumentou gradualmente. Por fim, na fase de pico, diminuímos o volume para garantir que eu chegasse no meu máximo desempenho no dia da competição”, explicou a competidora.

A participação dela contou com o apoio da prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria de Esportes, um incentivo que possibilitou a presença da atleta no evento. (Colaborou Caio Santana)