Diário da Região
TORNEIO DE TÊNIS

Atletas de Rio Preto disputam nacional de tênis no Monte Líbano

Torneio será realizado até sábado, 27, e contará com a participação de atletas do Centro de Treinamento Alves & Oliveira Tennis

por Caio Santana*
Publicado em 24/09/2025 às 13:28Atualizado em 24/09/2025 às 13:28
Atletas de Rio Preto disputam nacional de tênis no Monte Líbano (Divulgação)
Galeria
Atletas de Rio Preto disputam nacional de tênis no Monte Líbano (Divulgação)
Ouvir matéria

Mais de 20 atletas do Centro de Treinamento Alves & Oliveira Tennis, de Rio Preto, estão em quadra nesta semana no Torneio Nacional Infantojuvenil e Tennis Kids, que acontece até sábado, 27, no Clube Monte Líbano. O campeonato é uma das etapas do circuito da Confederação Brasileira de Tênis, CBT, e reúne jovens de várias idades, de 8 a 18 anos, em disputas nas quadras de saibro.

As categorias vão do sub-8 ao sub-18, com pontuação válida para o ranking nacional juvenil. Campeões da categoria 18 anos somam 130 pontos, vice-campeões 100, semifinalistas 45 e quem chega às quartas soma 1 ponto. Os jogos são acompanhados por técnicos credenciados e cada sequência pode ser consultada no site da CBT. As partidas são disputadas em 15 quadras de saibro do Monte Líbano.

O torneio atraiu mais de 200 inscritos nas chaves masculinas e femininas. Os representantes de Rio Preto jogam pelo Alves & Oliveira Tennis, comandados pelo ex-número 1 do Brasil, Thiago Alves, que lidera o centro de treinamento instalado na cidade. O ex-tenista acompanha os jovens durante toda a semana e destaca a importância de competir em casa.

“O torneio traz a elite do tênis juvenil para Rio Preto. É uma chance única de nossos atletas enfrentarem rivais fortes sem precisar viajar e de mostrar a qualidade do trabalho que fazemos aqui”, disse.