Diário da Região
Zagueiro de volta

De volta ao time, César Martins reforça defesa do Novorizontino na abertura do returno da Série B

Jogador do Tigre do Vale retorna à equipe e volta a ficar a disposição do técnico Umberto Louzer

por Caio Santana*
Publicado em 30/07/2025 às 17:22Atualizado em 30/07/2025 às 20:22
Cesar Martins, zagueiro do Novorizontino, que volta a ficar a disposição da equipe (Higor Basso/Novorizontino)
Cesar Martins, zagueiro do Novorizontino, que volta a ficar a disposição da equipe (Higor Basso/Novorizontino)
Ouvir matéria

O Novorizontino volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 02, às 16h, diante do Avaí, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A equipe comandada por Umberto Louzer terá um importante reforço para o confronto, o zagueiro César Martins, que retorna ao time após ter sido poupado na última rodada, contra o CRB.

Preservado pela comissão técnica após uma sequência de nove partidas seguidas atuando todos os minutos, desde que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na estreia da competição, César volta a ficar à disposição no momento em que o Tigre do Vale busca a reabilitação após a derrota por 4 a 0 em Maceió. O defensor falou sobre a expectativa para o confronto e o início do returno.

“Sabemos que a última rodada não foi como esperávamos, mas o grupo está focado, treinando forte e com a cabeça no lugar. Em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que fazer valer o mando de campo e buscar essa vitória para seguir firme na parte de cima da tabela”, afirmou o zagueiro.

“A gente chega para o início do returno com uma sensação positiva pelo que construímos até aqui, mas também sabendo que ainda não conquistamos nada. O primeiro turno foi muito bom, e agora o foco é manter esse padrão, corrigir os detalhes e seguir somando pontos. O grupo está muito comprometido com esse objetivo de brigar pelo acesso com o Grêmio Novorizontino e vamos trabalhar jogo a jogo para que isso se torne realidade lá na frente”, concluiu.

Os números na Série B evidenciam a importância de César Martins para o Novorizontino. Com ele em campo, o Aurinegro disputou 10 jogos, somando cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, além de média de apenas 0,6 gol sofrido por partida. Já nas partidas sem ele, a média sobe para 0,8 gol por jogo. O aproveitamento também é superior com o zagueiro. Foram 63% dos pontos disputados conquistados, contra 59% sem sua presença.

Terceiro colocado na tabela, o Novorizontino soma 34 pontos em 19 rodadas, com nove vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O duelo contra o Avaí marca o início do returno da equipe, que tenta manter a consistência e seguir firme na briga pelo acesso.

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Vital