Diário da Região
CAMPEONATO BRASILEIRO

Dorival vislumbra time misto contra o Fortaleza

Outra novidade foi a presença do volante Maycon, que participou de um trabalho de transição física no gramado

por Redação
Publicado em 01/08/2025 às 21:07Atualizado em 02/08/2025 às 00:18
Dorival Júnior, durante treinamento no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians )
Dorival Júnior, durante treinamento no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians )
Ouvir matéria

O Corinthians teve um dia de trabalho intenso nesta sexta-feira, 1º, de olho no jogo contra o Fortaleza, adversário de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Focado em preparar o time para iniciar uma recuperação no Nacional, o técnico Dorival Júnior trabalhou também em outra frente: preservar alguns de seus titulares já pensando no Palmeiras e na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta sexta o comandante alvinegro teve uma ideia do que pode mandar a campo neste domingo, 3, ao realizar uma atividade tática. Dorival orientou uma movimentação de “pressão pós-perda” ainda como parte do aquecimento. Na sequência, os atletas que jogaram contra o Palmeiras por mais de 45 minutos foram para uma atividade regenerativa, enquanto o restante do plantel participou de um exercício de enfrentamento.

Dorival quer um time com bastante intensidade, ainda mais pelo fato de atuar na Neo Química Arena, para pressionar o Fortaleza desde o início. No treinamento, ele ainda deu ênfase às jogadas de bola parada defensiva e dirigiu trabalhos de finalização.

Outra novidade foi a presença do volante Maycon. O jogador participou de um trabalho de transição física no gramado. A definição dos titulares para o encontro com o Fortaleza sai após o treino deste sábado e o técnico corintiano deve dar espaço aos destaques do sub-20.

As duas equipes entram em campo bastante pressionadas neste Brasileiro. Com uma derrota e dois empates nos últimos três compromissos, o Corinthians ocupa o 11º lugar, com 21 pontos. Na 18ª colocação, com 14 pontos, e na zona de rebaixamento, o Fortaleza apresenta um aproveitamento de somente 29%. 

INGRESSOS

Mais de oito mil ingressos eram desviados por jogo do Corinthians antes da implementação do reconhecimento facial na Neo Química Arena, conforme informações divulgadas por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, disse haver “distribuição de ingressos de forma equivocada, irregular e até ilegal”.

“Foi identificado que mais de 8 mil ingressos estavam sendo utilizados para outros fins, que agora retornaram para comercialização aos torcedores comuns e fiéis torcedores. Acho que todos vocês viram a diferença entre as rendas do clube com públicos similares e valores muito distintos. Estamos apurando tudo isso, mas é algo estarrecedor”, afirmou.