Diário da Região
EMOÇÃO A CADA PASSO

Coletor de lixo vence corrida com 2,5 mil atletas em Rio Preto e emociona o público

Jeovany Pyettro foi o vencedor da corrida que homenageia o maratonista Marilson Gomes dos Santos

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 27/10/2025 às 21:45Atualizado em 28/10/2025 às 11:12
Diário da Região
Galeria
Diário da Região
Ouvir matéria

O coletor de lixo Jeovany Pyettro, de 29 anos, surpreendeu e emocionou o público ao vencer, neste domingo, 26, a 2ª edição da Corrida Circuito Marilson, em Rio Preto. A prova reuniu cerca de 2,5 mil participantes no Centro Regional de Eventos e teve percurso de 5 km e caminhada de 3 km.

Representando o projeto ARPA/Instituto Rodobens, Jeovany cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, à frente atletas de toda a região. “Com a graça e honra a Deus fui campeão da prova. Agradeço a todos que torcem por mim”, disse o corredor, que equilibra a rotina de treinos com o trabalho de coletor e se tornou exemplo de superação dentro e fora das pistas em Rio Preto. No início do ano ele também venceu outra etapa da prova.

A corrida faz parte do circuito nacional da ONG Mundo Verde e homenageia o tricampeão da São Silvestre e maratonista Marilson Gomes dos Santos (2003, 2005 e 2010). Além do incentivo ao esporte, o evento teve caráter solidário: cada participante doou um quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

O projeto ARPA/SMEL também brilhou no feminino, com Renata Bezerra como vice-campeã geral e Júlia Barbosa, de somente 15 anos, em quarto lugar. Ainda no masculino, Eduardo Henrique, de 21 anos, também do projeto, ficou com o terceiro lugar na classificação geral.

No mesmo dia, outro destaque do projeto foi o atleta Victor Andrade, que representou a ARPA/Instituto Rodobens na Meia Maratona Tribuna de Praia Grande. A prova reuniu quase 3 mil corredores no litoral paulista, e Victor conquistou a quinta colocação geral, competindo entre alguns dos melhores fundistas do país.