Mirassol volta ao Maracanã para pegar o Fluminense
Leão segue em 4° lugar na tabela de classificação do Brasileirão e fará uma visita ao 7° colocado Fluminense, que também busca uma vaga na próxima Libertadores

Com o cheiro da Libertadores cada vez mais forte, o Mirassol volta ao Maracanã na noite desta quinta-feira, 6, para encarar o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, para manter a sequência positiva. O Leão vem de quatro vitórias e um empate, melhor sequência no Brasileirão nas últimas cinco partidas e quer se manter assim para garantir uma vaga à fase de grupos da Libertadores quanto antes.
A equipe de Rafael Guanaes está na 4ª posição, com 56 pontos e viu na expansão do G-4 para G-5, um motivo a mais para sorrir. Afinal, com Palmeiras e Flamengo decidindo a Libertadores, haverá uma vaga direta a mais na fase de grupos da maior competição do continente. Caso o Cruzeiro vença a Copa do Brasil, este número pode até aumentar, chegando ao G-6.
Se o filtro foi baixado para a fase eliminatória, mais conhecida como pré-Libertadores, a situação do Auriverde é ainda mais confortável: são 12 pontos de vantagem para o São Paulo, 8° colocado.
Do outro lado, o Fluminense tenta ao menos garantir uma vaga na pré-Libertadores, embora ainda tenha chance de conseguir uma vaga direta pela Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras se encontra dentro do G-7, ocupando a última vaga para a Pré-Libertadores, 7° lugar com 47 pontos conquistados. Um triunfo diante do Leão colocaria o Fluminense de Luis Zubeldía em 6° lugar, mas caso não consiga a vitória, o time não perderá a sua posição entre os sete melhores do campeonato. Isso porque o São Paulo, que ocupa a 8ª posição, tem três pontos a menos e não passaria os cariocas em função dos critérios de desempate: o Tricolor Paulista tem duas vitórias a menos.
O JOGO
Para a partida, o Leão terá o retorno de Reinaldo, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Ramon também é outro que está à disposição de Rafael Guanaes novamente, mas deve ficar no banco de reservas. Ele ficou fora de cinco jogos por lesão. Daniel Borges continua como titular pela lateral-direita.
O grande obstáculo para o Leão será vazar a equipe carioca jogando no Maracanã. Isso porque o Fluminense tem a segunda melhor defesa do Brasileirão quando joga em casa. São 10 gols sofridos em 15 jogos. Só a defesa do Flamengo é melhor quando joga em seus próprios domínios, com 6 gols sofridos. Para o atacante Negueba a missão é simples, embora não seja fácil. "É acertar a bola no gol. Ter bastante eficiência nas oportunidades que surgirem", afirmou o atacante, que está no Leão há quatro anos.
Segundo o atacante, ter a oportunidade de representar o Leão na elite nacional é “um sonho”. “Quando cheguei aqui, não imaginava que estaria vivendo esse sonho com o Mirassol. Para mim é um momento gratificante, sou muito feliz aqui em tudo que tenho feito e por tudo que estou vivendo novamente”, disse o atacante.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Luís Zubeldía terá três retornos: o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Thiago Silva e o meia Lucho Acosta. A equipe ainda pode ter mudanças no ataque. Keno treinou no lugar de Serna entre os titulares e pode tomar o lugar do colombiano. (Colaborou Caio Santana)