Diário da Região
INVESTIMENTO

Mirassol compra centro de treinamento para o time feminino

CT do Bolão receberá equipe principal feminina, além de times das categorias de base do clube; investimento é R$ 5 milhões

por Caio Santana*
Publicado em 19/12/2025 às 13:18Atualizado em 19/12/2025 às 13:18
Centro de Treinamento do Bolão, adquirido pelo Mirassol para treinos do time feminino (Reprodução/Instagram)
Galeria
Centro de Treinamento do Bolão, adquirido pelo Mirassol para treinos do time feminino (Reprodução/Instagram)
Ouvir matéria

O Mirassol anunciou a compra de um centro de treinamento que receberá o time feminino do clube, além de equipes das categorias de base, tanto do feminino, quanto do masculino. O local é o CT Bolão, que vai passar por reformas.

Ter um time feminino é uma das exigências da Conmebol para um clube disputar as competições sul-americanas, incluindo a Libertadores. O Mirassol luta contra o tempo para conseguir organizar uma equipe para participar do Paulistão Feminino e de outras competições.

Segundo o vice-presidente Juninho Antunes, o novo CT terá como objetivo manter o mesmo padrão de qualidade oferecido na unidade do time principal masculino. O dirigente destacou que o espaço adquirido está pago e revelou os detalhes do planejamento inicial para o local.

"Acabamos de adquirir mais um CT, está pago, iniciamos toda a parte da reforma dele, vamos deixar um CT de excelência como o nosso CT1, vamos chamar de CT1 e CT2 hoje. A ideia é levar do sub-11 ao sub-17, a base, e vamos deixar uma estrutura com academia, com fisioterapia, da mesma maneira que nós temos no CT1", disse Juninho Antunes, em entrevista para a TS Rádio.

O vice-presidente também revelou quais são os primeiros objetivos com a equipe feminina do Leão. "A ideia é jogar o Paulistão, jogar contra Corinthians, contra São Paulo... vai ter um gasto, mas vai ter uma cara que está tendo o Mirassol Futebol Clube. A gente consegue se acertar o licenciamento do futebol feminino, e não é simples, você tem que ter técnico, auxiliar técnico", afirmou.

O presidente do clube, Edson Ermenegildo, comentou sobre os valores investidos no Centro de Treinamento e garantiu que, no momento, a prioridade é a reforma do espaço.

"Foi um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, incluindo a reforma geral dos campos e as dependências. No momento, estamos priorizando a necessária reforma do CT, prospectando a equipe para iniciar os treinamentos no início do próximo ano", disse.