Mirassol vence o Fluminense no Maião e volta ao G-4 do Brasileirão
Guilherme e Negueba marcaram os gols que levaram o Leão aos 46 pontos e ajudaram o time a atingir a meta de permanência na série A com antecedência; novo objetivo é chegar a uma competição continental

O Leão venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 8, no Maião, e voltou ao G-4 do Brasileirão. Com o resultado, o Mirassol ultrapassou a marca dos 45 pontos, o que garante matematicamente, de forma antecipada, a permanência na primeira divisão. Essa era a meta inicial do time da região de Rio Preto. Agora, o próximo objetivo é chegar a uma competição continental pela primeira vez em sua história. Na classificação atual, o destino é a fase de grupos da Libertadores da América.
O jogo era atrasado da 13ª rodada da Série A e foi realizado no Estádio José Maria de Campos Maia. O duelo diante do Tricolor das Laranjeiras foi um grande desafio para o Mirassol, que tomou um susto com um gol sofrido aos 31 minutos do primeiro tempo marcado por Lucho Acosta, mas, para alívio dos torcedores do Leão, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar a origem da jogada e marcou uma falta de Cannobio em Danielzinho, anulando o gol do Fluminense. Minutos depois, com 35 de bola rolando na etapa inicial, Guilherme abriu o placar para o Mirassol em uma finalização de voleio após o cruzamento de Alesson. Um golaço para fazer o Leão sair na frente.
O Fluminense reagiu e buscou o empate no início do tempo complementar, na marca de 10 minutos, com Martinelli. Depois de jogada combinada em cobrança de escanteio, a bola chega à grande área, é ajeitada por Freytes e sobra limpa para o volante do Tricolor balançar a rede sem dar chances de defesa para o goleiro Walter.
Depois de muita pressão, o Mirassol chegou ao gol mais uma vez, agora com Negueba aos 40 minutos do segundo tempo. Após uma sequência de erros da defesa do Fluminense, Carlos Eduardo recuperou a posse de bola para o Leão pela ponta direita, chegou à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro buscando o atacante na entrada da pequena área. Negueba só teve o trabalho de finalizar de primeira para o fundo do gol de Fábio e dar a vitória para o Leão.
Com o importante triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras, o Mirassol assume o 4° lugar, com três pontos de vantagem em relação a Botafogo e Bahia, 5° e 6° respectivamente. O Fluminense estacionou na 7ª colocação com 38 pontos conquistados.
O próximo jogo do Mirassol no Brasileirão será contra o Internacional na quarta-feira, 15, às 20h, no Maião.