Norris lidera treino livre em Monza
Após ver a Ferrari dominar a primeira sessão na manhã desta sexta-feira, em Monza, a McLaren desbancou os donos da casa no segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1. Com o tempo de 1min19s878, Lando Norris terminou como o mais rápido com Charles Leclerc, da Ferrari, em segundo e Carlos Sainz, da Williams, em terceiro. Após um bom início, Gabriel Bortoleto não conseguiu sustentar o rendimento da sua Sauber e terminou em 12º.
O segundo treino livre começou com uma boa surpresa por parte do brasileiro, que iniciou em um ritmo forte, andou na casa de 1min21s683 e chegou a ser dono do melhor tempo provisório. No entanto, essa “supremacia” durou pouco, já que Alexander Albon andou mais rápido logo na sequência e o Bortoleto passou a ser o segundo.
A partir da segunda metade, as Willliams de Alexander Albon e Carlos Sainz também entraram na briga alternando a liderança com a Red Bull do atual tetracampeão Max Verstappen. Após ajustes no carro, Hamilton melhorou o rendimento da sua Ferrari e ocupou momentaneamente o segundo posto com menos de 20 minutos para o fim.
Pela Sauber, Bortoleto figurou em nono, mas não conseguiu se sustentar e terminou em 12º. Os pilotos retornam à pista neste sábado, quando será realizado o terceiro treino livre às 7h30 (horário de Brasília) e mais tarde, às 12 horas a definição do grid. A corrida está programada para as 10h de domingo, 7, em Monza.