NPC 100 Endurance Tri reúne atletas profissionais em desafio de 100 km em Rio Preto
O percurso de 100 km combina 2 km de natação, 80 km de ciclismo e 18 km de corrida, colocando à prova o condicionamento físico e mental dos competidores

Neste domingo, 22, o Lago 3 da Represa Municipal será palco da NPC 100 Endurance Tri, prova voltada a atletas profissionais já treinados para as três modalidades do Triathlon. O percurso de 100 km combina 2 km de natação, 80 km de ciclismo e 18 km de corrida, colocando à prova o condicionamento físico e mental dos competidores.
“É uma prova que exige preparo físico e mental. Os atletas sabem que não basta só treinos, a pessoa precisa vir com a mente focada do começo ao fim”, afirma Fernando Furlan, um dos organizadores do evento.
A largada está marcada para as 7 h, com percurso dinâmico, seguro e totalmente sinalizado, contando com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Durante o ciclismo e a corrida, os participantes irão percorrer vias urbanas de Rio Preto, passando por transições bem demarcadas, postos de hidratação e equipe de suporte médico.
A NPC 100 Endurance Tri pode ser disputada de forma individual, por quem deseja enfrentar os 100 km sozinho, ou em revezamento, com duplas ou trios. “O revezamento amplia o acesso à prova, valorizando o trabalho em equipe e tornando a experiência intensa e possível para atletas experientes no Triathlon ou atletas que irão enfrentar pela primeira vez esse modelo de prova”, explica a organização.
Serviço
Modalidade: NPC 100 Endurance Tri
Distâncias: 2 km de natação | 80 km de ciclismo | 18 km de corrida
Público: atletas profissionais
Local: Lago 3 da Represa Municipal de Rio Preto
Data: 22 de junho de 2025
Inscrições: http://www.npcendurancesports.com.br/Digite aqui a sua matéria