Diário da Região
PARA FINCAR PÉ NO G-4

Mirassol enfrenta o Botafogo em confronto direto pelo Brasileirão

Leão joga no Engenhão nesta quarta, 17, às 19h30, de olho em aumentar a vantagem para o Bahia em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão; cariocas querem vitória para tomar a posição do Leão

por Redação
Publicado em 16/09/2025 às 21:24Atualizado em 17/09/2025 às 12:19
Diário da Região
Galeria
Diário da Região
Ouvir matéria

Em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, o Mirassol vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, 17, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Embalado com três vitórias consecutivas na competição, o time de Rafael Guanaes vem de um importante triunfo fora de casa, no duelo contra o Grêmio em Porto Alegre, que colocou a equipe entre os quatro melhores times do campeonato pela primeira vez.

Por outro lado, a 4ª posição está sob ameaça, já que o Glorioso está a uma vitória de entrar no G-4 e, por consequência, de tirar o Leão do grupo de equipes que, atualmente, se classificariam direto à fase de grupos da Copa Libertadores.

O Mirassol tem 38 pontos somados, e busca sua 11ª vitória na Série A para ampliar a sua vantagem em relação ao Bahia, de dois para cinco pontos de diferença. Neste aspecto, o jogo a menos que o Leão tem na tabela pode fazer com que a equipe fique mais tranquila no G-4, além de deixar a equipe mais próxima do objetivo inicial: a pontuação para ficar livre do rebaixamento.

Por sua vez, o Botafogo, 6° colocado com 35 pontos, quer desesperadamente a vitória para apagar a má impressão deixada pelas eliminações na Copa do Brasil, e Libertadores. Caso consiga os três pontos, o Fogão empata com o Mirassol em número de pontos, mas deixa o Leão para trás nos critérios de desempate. O Alvinegro terá 11 vitórias, contra dez do Auriverde.

Em coletiva pré-jogo, o atacante Alesson comentou sobre a sensação de poder colocar o Mirassol na próxima Libertadores e afirmou que o grupo segue com os pés no chão, pois ainda há muitas partidas para serem disputadas no Brasileirão.

“Acho que é muito prazeroso para todo o grupo e todo o estafe. Talvez muita gente não esperasse, mas com muito trabalho, dedicação, o grupo está muito humilde, com os pés no chão, ainda, sabendo onde que a gente quer chegar e onde nós estamos. É se preparar todos os dias, continuar, tem muito campeonato ainda pela frente”, disse.

O atleta, que marcou seu 50º gol na carreira contra o Grêmio, na última rodada, afirmou que o grupo pensa jogo a jogo. “É pensar primeiro agora no Botafogo, claro, temos que já assumir a responsabilidade do que a gente vem vivendo, mas pensando jogo a jogo como a gente vem fazendo, e fazer um grande jogo na quarta-feira que é mais um grande passo para conquistar nossa primeira meta”, finalizou. (Colaborou Caio Santana)