Pista de atletismo do Eldorado, em Rio Preto, volta a receber competição
Equipes de vôlei feminino e judô de Rio Preto disputam finais

A pista de atletismo do Centro Esportivo Integrado do Eldorado, em Rio Preto, recebe neste fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, competições da 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Sem receber jogos oficiais desde 2020, local passou por diversas reformas em toda a sua estrutura e será palco da disputa entre atletas de 14 cidades da região.
Com investimentos de R$ 7,6 milhões, a pista passou por recuperação, revitalização, recebeu novo revestimento e iluminação. “Após a reforma do Centro Esportivo, Rio Preto ganha uma pista de atletismo de primeiro mundo. A obra ainda contemplou melhorias nas arquibancadas, vestiários, academias e ajustes de acessibilidade”, detalhou o secretário de Esportes, Fábio Marcondes. Depois de todas as reformas, a competição de atletismo dos Jogos Regionais será o primeiro evento oficial que acontecerá no Centro Esportivo.
Neste ano, que marca a volta da tradicional competição depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, diferentemente de todas as edições anteriores, os Jogos Regionais estão sendo disputados sem ter uma cidade sede, com as partidas acontecendo simultaneamente em várias localidades. As disputas começaram no mês de julho e têm previsão de término para o dia 15 de setembro.
Segundo Marcondes, a classificação geral deve sair em breve. Lembrando que Rio Preto é a atual campeã e vem em uma sequência de 19 títulos seguidos da competição.
Nesta etapa dos Jogos Regionais, participarão atletas das cidades de Araçatuba, Pereira Barreto, Jales, Votuporanga, Fernandópolis, Andradina, Catanduva, Mirassol, Ouroeste, Tanabi, Rio Preto, entre outras, que compõem a 6ª região do Estado. As cidades com melhor colocação geral se classificam para os Jogos Abertos, que neste ano acontecerão em Sorocaba entre 3 e 15 de outubro.
Nas finais
Além do atletismo, Rio Preto também sediará a final do vôlei feminino dos Jogos Regionais, entre as equipes de Rio Preto e Araçatuba. O confronto acontece neste sábado, 10, a partir das 9h, no ginásio Montanhês, e tem entrada gratuita. Sem vencer os regionais desde 2017, a equipe do técnico Adenilson Ambrózio vai em busca de trazer de volta para as terras rio-pretenses o troféu da competição.
Também no fim de semana, no sábado, 10, e no domingo, 11, a equipe rio-pretense de Judô vai até Aguaí disputar as finais da modalidade. Nos dois dias, os duelos estão marcados para começar às 8h. (Colaborou Sergio Torqueti)