Diário da Região
TIGRE

Sem vencer há um mês, Novorizontino demite Umberto Louzer

Dos últimos dez jogos, o Novorizontino venceu somente dois; também deixam o clube o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling

por Lucas Israel
Publicado em 25/08/2025 às 19:28Atualizado em 25/08/2025 às 22:29
Umberto Louzer, durante sua passagem pelo Novorizontino (Higor Basso/Grêmio Novorizontino)
Umberto Louzer, durante sua passagem pelo Novorizontino (Higor Basso/Grêmio Novorizontino)
Ouvir matéria

O Grêmio Novorizontino comunicou nesta segunda-feira, 25, a saída do técnico Umberto Louzer, que não seguirá no comando da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

Em nota, o clube agradeceu ao treinador “pelo empenho, dedicação e pelos serviços prestados” e desejou sucesso na continuidade de sua carreira. Louzer assumiu o Tigre do Vale no início da temporada e esteve à frente do time em 24 partidas, entre o Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil, somando 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.

Louzer cai em função da sequência negativa do Tigre, que saiu do G-4 da Série B após a derrota para o Criciúma, por 2 a 0. O último triunfo Aurinegro foi contra o Goiás, há um mês. Dos últimos dez jogos, o Novorizontino venceu somente dois.

Também deixam o clube o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.

O Novorizontino ocupa a 4ª colocação da Série B, com 36 pontos após 22 rodadas, e ainda não anunciou quem será o substituto de Louzer.