Tanabi garante vaga antecipada à fase semifinal do Paulista Sub-23
Triunfo fora de casa contra a Independente de Limeira por 3 a 0 confirmou a classificação do Índio da Noroeste para a próxima fase da competição

O Tanabi está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, equivalente à quinta divisão. Na competição, os finalistas garantem o acesso para a Série A-4.
A vaga foi garantida no último sábado, 26, após mais uma vitória da equipe na competição. Na ocasião, o adversário foi a Independente de Limeira, fora de casa, jogando no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, na cidade de Limeira. O Índio da Noroeste venceu a partida pelo placar de 3 a 0. O duelo, válido pela quinta rodada da segunda fase do Grupo 4, teve os gols do Tanabi marcados por Marcelo Maçola, Romarinho e Thales.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Davi Zaqueo garantiu, com uma rodada de antecedência, sua classificação para as semifinais da Segundona Paulista, somando agora 11 pontos e mantendo a liderança isolada do grupo. A Independente de Limeira tem apenas quatro pontos somados e é a última colocada.
O técnico Davi Zaqueo fez uma análise da última vitória de sua equipe. "Não vejo que aconteceu algo diferente. Nosso modelo de jogo e estratégia foram as mesmas, lógico com algumas variações, dos demais jogos. O que aconteceu foi que nas últimas duas partidas contra o Mauaense não conseguimos marcar, mas o time foi competitivo e nossa defesa muito equilibrada", afirmou o treinador, se referindo aos empates anteriores.
Zaqueo enfatizou a importância de manter o nível de competitividade, mesmo com a classificação garantida. "Esse jogo precisamos encarar como um jogo tão importante quanto os demais, pois temos que manter o nível de competitividade, pois sabemos que teremos dois jogos muito difíceis nas semifinais e precisamos fazer três jogos impecáveis para confirmar nosso acesso", concluiu.
O Tanabi encerrará sua participação na segunda fase neste sábado, 2, às 15h, em casa, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, contra o Assisense.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro