Diário da Região
TORNEIO DE TÊNIS

Tenista de Rio Preto é destaque em torneio realizado no Monte Líbano

Pedro Tashima foi vice-campeão do simples e faturou o título de duplas no Nacional de Tênis ao lado de Davi Fernandes

por Caio Santana*
Publicado em 29/09/2025 às 11:23Atualizado em 29/09/2025 às 11:23
Pedro Tashima e Davi Fernandes, da Alves & Oliveira, campeões das duplas no Torneio Nacional do Monte Líbano (Divulgação)
Galeria
Pedro Tashima e Davi Fernandes, da Alves & Oliveira, campeões das duplas no Torneio Nacional do Monte Líbano (Divulgação)
Ouvir matéria

O rio-pretense Pedro Tashima, do Centro de Treinamento Alves & Oliveira Tennis, foi destaque no Torneio Nacional Infantojuvenil e Tennis Kids, realizado na semana passada, no Clube Monte Líbano, em Rio Preto.

Na chave de simples da categoria 16 anos, Pedro chegou à final, mas acabou superado por João Pedro Amaral, que venceu por 2 sets a 0. O resultado garantiu o vice-campeonato ao atleta de Rio Preto, somando pontos importantes para o ranking nacional juvenil da Confederação Brasileira de Tênis.

Nas duplas, a parceria rio-pretense formada por Pedro Tashima e Davi Fernandes, também da Alves & Oliveira, levou o título. Eles derrotaram Mateus Pimentel e João Andrioti na decisão, por 2 sets a 0, e confirmaram o bom momento da equipe rio-pretense no cenário nacional.

“O Pedro e o Davi mostraram maturidade e consistência em quadra. Esses resultados são fruto de muito treino e comprometimento. Para nós, é motivo de orgulho ver nossos atletas entre os melhores do Brasil”, afirmou Thiago Alves, ex-número 1 do Brasil e treinador do Centro de Treinamento Alves & Oliveira Tennis.