Diário da Região
SÉRIE B

Tigre quer pôr fim a sequência ruim

por Da Redação
Publicado em 20/08/2025 às 00:09Atualizado em 20/08/2025 às 00:09
Ouvir matéria

Sem vencer há quatro jogos, o Grêmio Novorizontino intensificou a preparação para o confronto da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima sexta-feira, 22, às 21h35, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 20, o Tigre vem a Rio Preto de onde parte, de avião, para Florianópolis, onde treina e, no fim do dia, parte para Criciúma.

O elenco se reapresentou no último sábado, 18, e desde então vem trabalhando sob o comando do técnico Umberto Louzer. O Aurinegro, que via a liderança cada vez mais perto, teve uma queda de produção nas últimas rodadas. São quatro jogos seguidos sem vencer e somente duas vitórias nos últimos dez jogos, contra o América-MG e o Goiás. As duas vitórias do Tigre foram no Jorge Ismael de Biasi. A última vitória longe de casa foi contra o Vila Nova, em maio.

Mesmo assim, a equipe permanece no G-4 da Série B, grupo de equipes que garante o acesso para o Brasileirão de 2026. Com 36 pontos, o Novorizontino ocupa a 4ª colocação após 22 rodadas, dois pontos à frente do Remo, primeiro time fora do G-4.

“A gente tem trabalhado forte, com intuito de fazer um grande jogo frente ao Criciúma, um adversário muito difícil. Daqui para frente todos os jogos são decisivos, então temos encarado dessa forma. Precisamos voltar a pontuar o mais rápido possível para alcançar nossos objetivos”, afirmou o lateral-direito Raí Ramos, que deu assistência na derrota para o Coritiba por 2 a 1.

“Aqui dentro não tem dúvida. O trabalho tem sido bem feito, não é à toa que estamos no G4. Precisamos voltar a pontuar, mas estamos no caminho certo. É um grupo muito trabalhador e muito unido, ouso dizer que é o melhor da minha carreira. Temos tudo para traçar um caminho positivo e, no fim do ano, alcançar o objetivo do clube”, concluiu.