Diário da Região
espaço do leitor

Aniversário 1

por Da Redação
Publicado em 26/07/2025 às 13:16Atualizado em 27/07/2025 às 07:36
Ouvir matéria

Celebrar os 75 anos do Diário da Região é reconhecer a importância de um jornal que, mais do que informar, cumpre diariamente seu papel social com seriedade, responsabilidade e compromisso com a comunidade. A Unimed Rio Preto se orgulha em ser parceira de uma instituição que ajuda a construir a identidade de São José do Rio Preto e a fortalecer o senso de cidadania da população.

Ao longo de sua trajetória, o Diário acompanhou – e registrou – os grandes momentos da nossa história, sendo protagonista na promoção do debate público, na valorização das conquistas locais e na defesa dos interesses coletivos.

Como cooperativa médica, sabemos o valor de uma comunicação clara, confiável e comprometida com o bem comum. Por isso, reforçamos nosso reconhecimento ao trabalho ético e essencial realizado por esse veículo, que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa região.

Marcelo Lucio de Lima, presidente da Unimed Rio Preto

Aniversário 2

Aos 75 anos, o Diário da Região reafirma sua relevância como fonte segura de informação e aliado no desenvolvimento da nossa sociedade. Como médico, reconheço o valor da informação confiável, especialmente quando se trata de saúde e qualidade de vida. O Diário sempre tratou temas importantes com clareza, responsabilidade e sensibilidade.

É uma honra, como cidadão e profissional da saúde, acompanhar a trajetória de um veículo que evolui com a cidade sem perder sua essência. Parabéns ao Diário da Região por sua história ética, coerente e indispensável à comunidade.

Dr. Marcos Zanovelo Bueno, médico ortopedista

Represa

Embora talvez necessário, poderiam tem feito o canteiro de obras da extensão do emissário de esgoto em outro lugar, logo na cabeceira da represa. Naquele espaço existiam árvores e capins, sempre que caminhava ali via os preás e outros animais que sumiram todos devido ao canteiro de obras. Espero que aquele lugar não se torne permanente e que desocupem logo e revitalize com plantio de árvores como um escudo para a represa em relação ao assoreamento e à proteção dos animais que vivem nessa imediação.

Aparicio Guilherme Queiroz, Rio Preto